Enfermeiro e formador credenciado na área de primeiros socorros e suporte básico de vida. Licenciado em Enfermagem na Universidade Católica Portuguesa.
Foi enfermeiro no Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, Hospital de Santa Cruz e no grupo CUF.
Sempre com espírito de aventura, possui no seu currículo 2 missões humanitárias, em São Tomé (2018) e Guatemala (2019).
Atualmente, formador de primeiros socorros e professor no Curso Técnico Auxiliar de Saúde no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).
Informações
27 de Novembro, domingo
14h - 18h30
4 horas e 30 minutos
Online
mín. 8 - máx. 20
20€
Este valor inclui:
- 4h30min de formação síncrona (em tempo real)
- Documentação
- Certificado
- Doação de 10€ para a Associação Zoófila de Leiria
Na nossa casa, no trabalho, na rua… com família, amigos ou outras pessoas da comunidade… infelizmente, nunca sabemos quando vai ser necessário atuar em contexto de primeiros socorros. Esta formação permite-lhe intervir em situações de emergência, em que o tempo, pode significar a diferença entre a vida e a morte.
Não é necessário qualquer conhecimento prévio do tema. A formação é adequada para todas as pessoas que querem aprender. Devido à sua duração (4h30min), não é um curso intensivo, mas será suficiente para aprender as orientações básicas e saber atuar corretamente nestas situações.
Sim, no final da formação cada aluno irá receber um certificado assinado pelo formador. O certificado terá a indicação das competências que foram adquiridas na formação.
A formação síncrona é uma formação em tempo real, realizada em simultâneo por todos os elementos do curso (formandos e formador) com acompanhamento e interação ao longo de todas as horas da formação.
Ao contrário das formações assíncronas, na formação síncrona poderá assistir às aulas em tempo real e questionar as suas dúvidas no momento. Poderá também ouvir as dúvidas de outros formandos e participar a qualquer momento.
Pré-Inscrição
“Porque em qualquer dia, a qualquer hora, em qualquer lugar, é provável que algo de improvável venha a acontecer.”